Amizades novas e uma ótima refeição

Um dia assisti a uma entrevista com o fundador de uma aplicação para dispositivos móveis chamada foodfriends. A ideia que suporta esta aplicação é simples: conhecer pessoas e fazer novas amizades enquanto se conhecem novos restaurantes e se degusta uma ótima refeição.

Como viajo regularmente, achei esta ideia muito interessante pois é uma ótima alternativa para quando se viaja em trabalho e não se tem companhia para o jantar. Assim é possível conhecer bons restaurantes em outras cidades e fazer novas amizades por todo o mundo.

O meu primeiro jantar foi em Lisboa, após ter integrado um grupo na própria aplicação onde cerca de dez pessoas aderiram a um jantar. Umas pessoas já se conheciam, outras não. Pelas conversas na aplicação, ia já motivado para o jantar pela simpatia que transparecia dos integrantes do grupo. Contudo, existe sempre o receio de não colhermos a mesma boa impressão nos encontrarmos todos no jantar.

Cheguei ao restaurante, mesmo no centro da nossa Lisboa, dez minutos antes da hora e estavam já duas pessoas do grupo que logo se apresentaram, permitindo-me assim atribuir “caras” aos “nomes”. Houve logo um fantástico à vontade entre todos como já nos conhecêssemos há muito tempo. À medida que os restantes membros deste grupo foram chegando, o mesmo sentimento descontraído manteve-se e o jantar passou-se em extremamente agradável companhia tendo-nos todos divertido e conquistado boas amizades e ótimas relações para o futuro.

Desde esse dia já outros jantares se realizaram, as minhas amizades foram-se solidificando e novas amizades se construíram e assim continuarão certamente por muito tempo.

Tomás Santos

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *