Benefícios? É à volta da mesa!

Comer fora com outras pessoas é um programa que nos acompanha em todas as idades. O restaurante, o menu, e até o grupo podem variar, porém, os benefícios são sempre numerosos e constantes.

Quantas das nossas memórias são criadas à volta da mesa? Uma festa de anos, um jantar de amigos, um almoço de negócios ou, simplesmente, um encontro de última hora, com pessoas inesperadas, que resultou numa refeição fora?

Para os portugueses, inclusive, uma refeição é muito mais que apenas o prato de comida servido. É uma experiência, uma partilha, uma aprendizagem. É à volta de uma mesa que se contam histórias, que se põe a conversa em dia, se partilham novidades, se ouvem conselhos, se celebram ocasiões especiais, ou, simplesmente, se partilham histórias e experiências de vida. É à volta da mesa que se estimulam amizades, amor e, consequentemente, a felicidade individual de cada um dos presentes.

O The Washington Times  acrescenta ainda que os momentos de partilha de refeição reduzem o stress, criam ou fortificam laços, e contribuem para o desenvolvimento da nossa capacidade de resolver problemas. Esta interação social é também tida como vantajosa, pois defende-se que a mesma melhora a nossa memória e funções cognitivas, ajudando a prevenir doenças como o Alzheimer.

shutterstock_216799690_Fotor

A foodfriends (grátis para Android e iOS) quer colocar toda a gente a comer fora, a toda a hora, de forma a potenciar esta experiência humana que apenas conseguimos obter aquando das refeições. Para garantir sempre a melhor companhia, a aplicação permite-te ainda escolher pessoas com quem partilhas interesses, gostos, a mesma localização, ou com quem (aparentemente) não partilhas nenhum destes parâmetros, de todo.

E sabes que mais? Nem precisas de um motivo para os convidar para almoçar ou jantar. Basta apenas criares uma conversa e convidar!

Instala a aplicação – Android e iOS –  e começa já a marcar eventos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *