Aqui “Há Pitéu”

Em pleno Bairro Alto, o Há Pitéu é a porta número 70 da bem conhecida Rua da Atalaia. Aqui pode petiscar-se, jantar, ou até mesmo beber um copo fora de horas.

Neste restaurante despretensioso e intimista, que oferece um ambiente acolhedor e confortável, serve-se comida típica e tradicional portuguesa. A ementa pede-nos para petiscarmos, mostrando-nos opções como Mexilhões à Bulhão Pato, Saladinha de Polvo ou Trouxa de morcela da Beira com puré de maçã.

15401085_1300438313309857_3090831137411967093_n

Para quem procura mais do que petiscar, o Há Pitéu é popular pelo seu Naco de Novilho na Pedra, Espetada de Frango com molho de manga, Bife de Atum na Pedra ou as, bem nacionais, Sardinhas Assadas. Imperdível também é a mousse de chocolate ou delicia de Abacate com mousse de lima para sobremesa. A pensar nos vegetarianos e amantes desta cozinha, foi ainda adicionado ao menu um tentador Ratatoille na Concha com Húmus, Brócolos e Ananás.

Cristina, a proprietária, simpática e hospitaleira, terá sempre uma sugestão em relação aos pratos mais emblemáticos e ao vinho perfeito para os acompanhar, servindo-se de uma carta de vinhos exemplar para o tipo de cozinha aqui oferecida.

Não tivesse este espaço o verdadeiro espírito do Bairro Alto, até às duas da manhã, funciona também como bar, onde música e bebida estão sempre disponíveis para quem entra.

Gostaste do que leste? Então reserva mesa no Há Pitéu através da nossa app. Mostrando o teu perfil ou mencionando que és utilizador foodfriends, tens direito a uma welcome drink por conta da casa!

Google Play App Store

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *