“A minha colega de casa inundou o apartamento”

Comer fora com desconhecidos… que ideia engraçada, que conceito distinto. Tem tudo para correr bem, ou para ser um desastre total. Foi o que eu pensei, assim que me apresentaram a foodfriends.

Gosto tanto de socializar como de comer fora, portanto, quando uma amiga me falou na foodfriends, tive, de imediato, que instalar a aplicação. No primeiro dia, criei uma conversa, convidei algumas pessoas para jantar, e surpreendentemente consegui juntar um grupo de nove elementos – por nove elementos entenda-se, aqueles 5 que vão, e os outros que afinal têm um contratempo e se juntam a nós numa próxima oportunidade -. Horas e sítio marcados, só faltava mesmo ir.

No caminho para o restaurante surgiu a preocupação: e se o jantar for incrivelmente aborrecido e adormecer antes de chegar ao prato principal? Afinal não conheço ninguém… Comecei a pensar em boas desculpas para conseguir vir embora mais cedo, caso a situação assim o pedisse: “a minha colega de casa inundou o apartamento”, “o meu gato está doente e tenho que ir cuidar dele” (na verdade, nem tenho gato), “a minha melhor amiga está a passar uma crise pessoal”.

À medida que os pratos se sucederam, com alguns mojitos à mistura, contudo a conversa fluiu de forma tão natural quanto engraçada e, às tantas, já estávamos todos a soltar gargalhadas enquanto metíamos o garfo no prato da pessoa ao nosso lado.

IMG_1863_Fotor

Escusado será dizer que todas as desculpas ficaram, portanto, guardadas para outras ocasiões e que este jantar acabou por ser um belo momento de convívio e troca de experiências, acompanhado por um interesse que, achávamos nós, era um dos poucos que tínhamos em comum: comida deliciosa.

Se repetia? Com certeza.

Instale também a foodfriends, completamente gratuita para iOS e Android, e partilhe connosco momentos caricatos que  tenham marcado as suas refeições (com desconhecidos ou não). Os mais engraçados serão publicados no nosso blog.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *